Para quem acha que se vestir bem é sinônimo de ter sempre roupas novas e gastar muito dinheiro, está na hora de mudar esse pensamento. Confira 5 dicas infalíveis para se vestir bem sem gastar muito.
Com as dicas certas é muito mais fácil criar produções interessantes sem precisar gastar muito dinheiro. E nesse artigo falaremos exatamente sobre isso, não deixe de ler até o final e arrasar nos looks.
Mas, para quem não abre mão de estar sempre por dentro das tendências e novidades do mundo da moda, os cursos presenciais do Passaporte Fashionista são imprescindíveis. Mais de 4000 alunos já viveram essa transformação pessoal e profissional, e agora queremos que você também tenha essa oportunidade!
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Andrea Furco (@passaportefashionista)
Então, se você tem dúvidas sobre qual é a verdadeira capital da moda, nós podemos te ajudar! Temos cursos de moda em Paris e também, cursos de moda italiana e fashion design em Milão.
Confira então, 5 dicas infalíveis para se vestir bem sem gastar muito dinheiro. E aproveite também para conferir muitas inspirações no Instagram do Passaporte Fashionista.
5 dicas infalíveis para se vestir bem sem gastar muito:
Se vestir bem não precisa ser sinônimo de gastar uma fortuna em roupas. Com as dicas certas, é possível montar looks incríveis sem precisar abrir mão da qualidade ou do estilo.
Afinal, quem não gosta de estar elegante, com a imagem pessoal impecável e ainda gastar pouco dinheiro? Se você quer se vestir melhor, confira nossas dicas.
- Apostar em peças básicas
- Comprar em brechós e saldos
- Acessórios que fazem a diferença
- Escolher peças de qualidade
- Ser criativo
PROCURANDO HOSPEDAGEM EM PARIS? CONFIRA NOSSAS DICAS!
1. Apostar em peças básicas:
Essas peças são a base de um guarda-roupa versátil e econômico. Investir em camisetas, calças jeans, camisas, calça alfaiataria e vestidos simples é uma ótima maneira de montar looks despojados e elegantes sem precisar gastar muito.
Mas, apesar de serem peças básicas, é importante observar as cores delas. Se quer um guarda-roupa mais clássico, fique com as cores neutras, para aumentar as combinações possíveis.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Andrea Furco (@passaportefashionista)
2. Comprar em brechós e saldos:
Muitas pessoas têm preconceitos com roupas de segunda mão, compradas em brechós. Mas, basta saber escolher bons estabelecimentos que é possível garimpar ótimas peças.
Assim como os brechós, os saldos e liquidações também são excelentes opções para comprar peças novas, com valores menores. Uma boa dica é comprar peças clássicas e atemporais, que não saem de moda e podem ser usadas por várias estações.
3. Acessórios que fazem a diferença:
Todos sabemos que um look básico pode ser transformado com o uso de acessórios. Dependendo do que se usa, é possível criar uma imagem mais elegante, ou mais criativa, por exemplo.
Mas, a grande vantagem aqui é que de forma geral, os acessórios podem ser mais baratos do que as roupas. E isso nos permite investir neles, para criar produções diferentes, utilizando as mesmas peças de roupa.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Andrea Furco (@passaportefashionista)
4. Escolher peças de qualidade:
Investir em peças de qualidade pode parecer mais caro a princípio, mas a longo prazo é uma economia. Peças bem feitas e com materiais duráveis tem melhor custo benefício.
Isso significa que você não precisará substituí-las com tanta frequência, o que contribui também com o conceito de moda sustentável. Além disso, peças de qualidade têm um caimento melhor e podem deixar o look mais elegante.
5. Ser criativo:
Por fim, não tenha medo de ser criativo na hora de se vestir. Experimente novas combinações, ouse nas cores e estampas.
Mas, lembre-se sempre de ser fiel ao seu estilo e imagem pessoal. Vestir-se bem não precisa ser caro, basta ter um pouco de criatividade e saber escolher as peças mais adequadas.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Andrea Furco (@passaportefashionista)